Começar Hoje | Uma experiência única!

Existem momentos na vida que nos inspiram e nos tornam pessoas melhores e mais positivas. Este sábado vivi um desses momentos e embarquei numa experiência única que me fez crescer e ter mais consciência que quando eu quero consigo ser melhor. Vocês perguntam-se: «Como assim? De que é que tu estás para aí a falar Guida?», pois bem eu vou explicar-vos tudo.

SAM_4064 (2)

No sábado passado, dia 25 de novembro, participei numa conferência jovem, a Começar Hoje, com o intuito de conhecer casos de sucesso e perceber como é que eles conseguiram atingir os seus sonhos. Porém a conferência não se limitou a um debitar de histórias de vida, nem de como as pessoas conseguiram vingar nas suas carreiras de sonho. Não. De uma forma dinâmica, engraçada e super inspiradora, “obrigaram-me” a desinibir-me e a sair da minha zona de conforto. Fizeram-me gritar gritos de guerra indios e a dizer com muito entusiasmo à pessoa que estivesse ao meu lado que ela era fantástica. Eu dancei, eu ri e fiz coisas que nunca na minha santa vida faria, pois o meu pensamento seria «que vergonha», a verdade é que, tal como o Ricardo Frade repetiu muitas vezes « o que é que era a pior coisa que me poderia acontecer?» e a resposta é «nada».

ConferenciaGuimaraes

Perguntam-se se eu sempre ouvi as histórias de sucesso e sim, eu ouvi, histórias contadas por pessoas incríveis, extremamente acessíveis e tão normais quanto eu. Quando digo normais, falo em tom de elogio, pois eu vi naquelas pessoas tão conhecidas (Ricardo Carriço, Vanessa Rosa, Sofia Escobar, Neno, Pedro Chagas Freitas, Jorge Silva, João Fernandes e Ricardo Frade), pessoas que já tiveram as suas inseguranças (ou que ainda as têm), que já levaram muita “pancada” e mesmo assim prevaleceram. Os oradores foram espantosos e uma escolha de luxo, todos eles prontos a dar os melhores conselhos e a incentivarem-nos a dar o nosso melhor em tudo o que façamos.

SAM_4068

Tive a honra e o prazer de falar com a Vanessa Rosa, mais conhecida por ser a Peggy Heart no Instagram, e ela foi mesmo fantástica e super simpática. Ao longo da nossa conversa, ela aconselhou-nos que sejamos sempre nós mesmas e nos mantenhamos fieis à nossa essência independentemente de tudo.

23915995_1921472007881937_1998604868510531808_n

Ricardo Frade no ínicio disse-nos que por aquela porta iriam sair dois tipos de pessoas: os que saem com o mesmo espirito com que tinham entrado, acreditando que aquela conferência não contribuira em nada para a sua vida; e os que saiam inspirados para começar a dar 100 por cento em tudo o que fazem, motivados para serem melhores e lutarem pelos seus sonhos sem que aquela vozinha chata na cabeça os impeça. Eu sou a segunda pessoa. A conferência foi o meu melhor investimento de tempo e dinheiro e fez-me crescer. Estou agora mais determinada do que nunca.

SAM_4070

Se vires que perto da zona onde moras vai haver uma conferência “Começar Hoje”, não hesites e inscreve-te porque não te vais arrepender.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s