Como criar um Kit de Maquilhagem para principiantes

Entrar no mundo da maquilhagem não é algo que muitas raparigas façam de animo leve. Para muitas o medo de errar, de borratar o rímel ou de acertar com o lápis no olho enquanto pintam a linha de água, faz com que se retraiam e muitas vezes não cheguem sequer a tentar. Mas e se eu vos dissesse que maquilharmo-nos não é assim um bicho de sete cabeças tão grande quanto imaginam?

Pois é, eu acredito que o medo de nos maquilharmos pode ser ultrapassado pela compra dos produtos certos e de sabermos como aplicá-los. Quando me comecei a maquilhar praticamente todos os dia há cinco anos, eu não sabia que produtos comprar e quantos erros eu não cometi enquanto tentava usá-los. Mas quando me foquei e decidi a aprender tudo melhorou e acabei por criar um kit de maquilhagem básico que me permitiu seguir alguns vídeos do youtube e ir praticando.

Hoje não me considero uma excelente maquilhadora, mas considero-me boa o suficiente (modéstia à parte) para partilhar inúmeros tutoriais convosco. Sei como usar corretamente os produtos e sou perita em criar looks à prova de totós. Por isso, para simplificar a vida a todas as que pretendem aventurar-se neste mundo dos batons, trago-vos hoje os produtos que para mim constituem um kit de maquilhagem básico e barato, ótimo para principiantes e um breve tutorial sobre como utiliza-los.

1. Hidratante

A nossa pele é a tela em branco que vai dar base à nossa maquilhagem, para tal temos de a cuidar e olhar por ela. Eu recomendo que qualquer maquilhagem comece com a aplicação de um creme hidratante que vai ajudar a manter a maquilhagem natural e não permite que esta nos torne a pele mais seca ou mais oleosa. Pessoalmente, gosto muito do creme hidratante da Avon Nutraeffects, mas podes escolher outro qualquer consoante o teu tipo de pele e sob consulta de alguém que perceba do assunto.

Sem Título-1

2. Base

Para iniciantes o uso da base é um passo completamente opcional, contudo se quiserem enveredar por esse caminho, recomendo que inicialmente usem um BB Cream aplicado numa camada leve. O BB Cream é um creme com cor que cria uma base natural e mais leve, para além de base serve também como primário e hidratante. Eu recomendo o da Nutraeffects da Avon, que é acessível e oferece um bom resultado, mas outro como o Daily Protection BB Cream da KIKO, resulta igualmente bem e é também bastante acessível. Na compra do BB Cream se tiverem dúvidas quanto ao tom adequado para a vossa pele, aconselho vivamente a que perguntem a opinião ás senhoras das lojas de cosméticos que estão lá precisamente para esse efeito. Não há desculpa para se enganarem no vosso tom e acabarem com “cara de Nutella” só porque tiveram vergonha de perguntar.

bases

3. Corretor

Tal como a base, este passo é opcional, contudo eu considero que este passo ajuda a rejuvenescer e tornar o nosso rosto mais desperto. Pois o corretor para além de corrigir algumas imperfeições, ajuda a esconder as olheiras ou os papos que resultam de noites com poucas horas de sono ou do cansaço. Este produto pode ser usado em forma de creme ou liquido, mas em qualquer um dos casos deve ser aplicada numa camada fina e sob os olhos deve ser aplicada em forma de triângulo. Também como no caso da base é fulcral que o tom do corretor seja escolhido de forma correta de modo a não ser perceptível que o estamos a usar, por isso mais uma vez em caso de dúvidas consultem as senhoras das lojas que vos ajudarão a encontrar o tom perfeito. Eu recomendo o Skin Tone Concealer da KIKO ou então o The Eraser Eye Concealer da Maybelline, ambos super acessíveis e de fácil aplicação.

corretores

4. Sobrancelhas

Mais um passo opcional, contudo para mim é um essencial. Como é super fácil de aplicar achei que este deveria constar do kit básico para principiantes. Em forma de gel, sombra ou lápis, a aplicação é muito simples e concede ao rosto uma maior personalidade. Para este passo eu recomendo primeiro começar com o lápis e só então o gel, pois o uso do lápis é muito mais prático, rápido e à prova dos mais principiantes. Basta preencher a sobrancelha seguindo a sua forma original e não tentem, por favor, nunca desenhar uma forma nova, pois acabarão com um aspeto muito estranho e super dramático. Para este passo recomendo o 3 em 1 Brow Pencil da NYX Professional Makeup e o Precision Eyebrow Pencil da KIKO.

sobrancelhas

5. Sombra(s)

Este passo parece assustador, mas não há razão para ter medo. Não há razões para comprar paletes completas e repletas dos mais diversos tons, porque numa fase inicial não irão precisar de uma variedade tão grande de sombras. Então o que eu recomendo é que se limitem a comprar uma ou duas cores de sombras individuais. Nós podemos criar looks fantásticos com apenas uma sombra, não há mesmo razões para complicar. Então eu recomendo a compra de um tom neutro com um pouco de cor para usar no dia-a-dia e outra mais viva para usar mais nas saídas à noite. Por isso, eu sugiro por exemplo a sombra Sex Kitten da NYX como sombra para o dia-a-dia e a Carmella da NYX para usar nas ocasiões mais especiais.

sombras

6. Máscara

Na minha opinião a nossa maquilhagem não fica completa sem duas coisas: máscara e batom. E quando se trata do primeiro devo alertar que muitas pessoas caem no erro de o aplicar tantas vezes, em tantas camadas que acabam por estragar o look por completo. Por isso, o que eu recomendo é a aquisição de uma boa máscara e a aplicação de uma só camada, e mais um conselho, eu acho que para iniciantes não é aconselhável a aplicação de máscara nas pestanas inferiores, pois os olhos acabarão por ficar semelhantes a aranhas e não confere graça nenhuma aos olhos. Eu recomendo a Big & Style Mascara da Avon, pois é muito acessível e de fácil aplicação.

rimel

7. Batom

Como disse em cima, para que qualquer maquilhagem fique perfeita é necessário finaliza-la com a aplicação do batom. Neste kit de iniciantes proponho a aquisição de um batom neutro para o dia-a-dia e um mais escuro para os looks noturnos. Pelo menos durante uma primeira fase. Depois com o passar do tempo pode-se sempre investir em mais batons de outras cores e acabar como eu, com uma vasta coleção deles. Então eu sugeria o batom liquido Corset da NYX para o dia-a-dia e o Ultra Colour Indulgence na cor Plum Verbena da Avon para a noite.

batons

E esta é a minha proposto de kit para iniciantes, onde apenas os elementos chaves são destacados. Espero que gostem deste post e se sim, por favor deêm like na estrelinha em baixo ou partilhem a vossa opinião nos comentários em baixo 😉 !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s