Regresso às Aulas | A maquilhagem perfeita para todos os dias

Vá vamos lá admitir, nem sempre é fácil maquilharmo-nos todas as manhãs, principalmente em dia de aulas. Mas também não é preciso darmo-nos sempre a esse trabalho, aliás a nossa pele devia ter um dia por semana de folga no que toca à maquilhagem. E se eu vos dissesse que não é preciso perder horas e horas para conseguirmos ter um look perfeito? Pois é, hoje trago-vos uma maquilhagem que demora apensas 10 minutos a fazer, é super simples, à prova de totós e ótima para usar no dia-a-dia.

SAM_3797SAM_3796

Vamos lá começar com o passo-a-passo 😉

1. Hidratar a pele

SAM_3802

O primeiro passo de qualquer tutorial de maquilhagem aqui do blog é sempre a aplicação de um creme hidratante, neste caso eu usei o meu habitual, que é o Creme Hydration da Avon True NutraEffects, que tem um fator de proteção solar de 15. Deixo-o secar, enquanto arranjo o cabelo ou me visto e quando a pele tiver sugado o creme,  e só então aplico a minha mais recente aquisição, o meu BB Cream da NutraEffects, para ajudar à hidratação facial ao mesmo tempo que me deixa a pele visivelmente mais uniforme.

2. Sobrancelhas

SAM_3809

O segundo passo é tratar das sobrancelhas. Nem todas precisamos disto, pelo que este passo é completamente opcional, mas no meu não é. Eu não consigo sair de casa sem preencher as minhas sobrancelhas e para o fazer utilizo a sombra Chocolate Bliss Matte da Estée Lauder.

3. Olhos

SAM_3805

Este passo é extremamente simples, com a ponta do dedo aplicamos uma base no tom que quisermos, eu sugiro que se é para usar no dia-a-dia se opte por um tom quente e claro. No meu caso eu optei pelo tom Finish Sensual da palete de sombras Caramel Melange da Zoeva.

SAM_3807

Os olhos nunca ficariam prontos sem que fosse aplicada a máscara nas pestanas. Eu usei a máscara Spectra Lash da Mark. by Avon, no nível 2.

4. Lábios

SAM_3799

Para mim uma maquilhagem só pode ser considerada finalizada assim que o batom é aplicado. Neste caso eu uso um batom matte da Lid Lingerie Matte da NYX, na cor A-Line. Um tom ligeiramente escuro, mas não muito, mas aqui difere consoante o gosto pessoal, se preferem andar com os lábios mais claros usam um batom mais claro, no meu caso gosto de aplicar um tom intermédio.

E voilá! Uma maquilhagem super simples e a prova de totós 😉 Espero que gostem e, se sim, sigam o blog para ficarem a par de todas as novidades!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s