Maquilhagem | Glam Rock em Tons de Cobre

Hoje deu-me para isto! Queria experimentar um look mais virado para o rock, com esfumados e tons de cobre, para usar no verão e acabei com um look glam rock. Apesar de não ter saído bem bem como tinha imaginado, decidi partilhar na mesma o tutorial convosco, porque a meu ver ainda saiu melhor do que o esperado.

SAM_3714

Este look acabou por se tornar numa maquilhagem universal, ou seja, que pode ser usado durante todo o ano, independentemente da estação do ano em que nos encontramos. Pode ser usada com uns óculos, pois eu experimentei e fica incrível ou sem eles.

Espero que gostem desta maquilhagem tanto quanto eu, por isso aqui vos deixo o passo-a-passo para conseguirem recriar esta maquilhagem.

SAM_3726

1. Como eu já disse em muitos outros tutoriais, por norma eu não uso base, excetuando ocasiões especiais, por isso começo sempre as minhas maquilhagens com um creme hidratante, com um FPS 15 (Fator de Proteção Solar), neste caso uso o meu preferido que é da AVON True NutraEffects.

SAM_3720

2. O segundo passo é preencher as sobrancelhas, isto é completamente opcional, mas eu não consigo sair de casa seja em que circunstância sem preencher as minhas sobrancelhas. Neste passo usei a minha sombra Chocolate Bliss Matte da Estée Lauder.

SAM_3718

3. Para começar a maquilhagem dos olhos, apliquei a sombra Ivory Slipper Satin da Estée Lauder, para criar uma base para os esfumados.

SAM_3721

4. A primeira cor do esfumado é a Alchemy da Caramel Melange by Zoeva. Esta cor aplica-se até meio da pálpebra e esbate-se ligeiramente com a ponta do dedo, de modo a que não haja uma linha de cor rígida entre esta sombra e a primeira que serviu de base.

SAM_3723

5. A segunda cor do esfumado é a Finish Sensual da Caramel Melange by Zoeva e esta sombra é aplicada no canto exterior da pálpebra até meio da sombra anterior. Esbatendo novamente com a ponta do dedo.

SAM_3724

6. A última sombra do esfumado é a Edible Gem da Caramel Melange by Zoeva e é aplicada nos cantos exteriores das pálpebras, esbatendo com a ponta do dedo. Ao contrário das outras sombras esta também deverá ser aplicada sob as pestanas inferiores.

SAM_3727

7. Para finalizar os olhos, apliquei a minha máscara Sprecta Lash da Mark. by AVON, no nível 3, para que as minhas pestanas ficassem extra volumosas.

SAM_3725

8. Nenhum look fica finalizado sem que o batom seja aplicado. Neste caso usei um lápis em tom de ameixa para preencher e contornar os lábios e de seguida apliquei o batom Chocolate Rose da AVON.

E voilá! Uma maquilhagem perfeita para usar ou no dia-a-dia ou em saídas à noite, com um toque glamoroso do rock! Espero que tenham gostado 😀

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s