Top 3 | Eu prometo fazer… assim que as aulas começarem!

Hoje enquanto comia um waffle de chocolate dei por mim a sentir-me culpada, já não era o primeiro e provavelmente não seria o último doce que eu iria comer esta semana. Contudo a culpa desvaneceu tão depressa quanto surgiu, pois dei por mim a prometer que tudo iria mudar assim que as aulas começassem. Nesse momento senti que acabava de ter um dejà vú de todo o meu verão.

Não sei qual é a magia que o regresso às aulas possui, mas a verdade é que eu, como muitas outras pessoas, acredito que o início das aulas é um marco de mudança. Quase como o fim do ano, em que dou por mim a prometer que o próximo ano irá ser diferente (mas acaba por não ser). E este verão dei por mim a prometer imensas vezes que tudo iria mudar assim que as aulas começassem, de modo a “perdoar-me” pelos meus atos e a sentir-me menos culpada. Vendo que muitas outras pessoas faziam o mesmo que eu, decidi fazer um apanhado das promessas que eu penso serem as mais comuns para todos, relativamente à mudança de hábitos assim que as aulas começarem, e destacar apenas 3!

1# Eu prometo fazer exercício físico, assim que aulas começarem.

Comecei as férias a prometer que iria dedicar-me a praticar exercício físico durante o verão, pois tinha mais tempo para o fazer. Mas sempre que a preguiça atacava havia uma vozinha na minha cabeça que dizia que me podia dedicar ao exercício físico assim que as aulas começassem, porque aí seria obrigada a criar uma rotina.

2# Eu prometo comer melhor, assim que aulas começarem.

Eu tento comer mais saudável, mas é tão complicado… principalmente no verão. Sai-se à noite e come-se um waffle com chocolate ou então outra gulodice como essa. Quando fico em casa ainda é pior, pois só penso em comida e normalmente não se trata de petiscar comidinha saudável. E sempre que me começo a sentir culpada, lá começo eu a consolar-me garantindo a mim mesma que assim que as aulas começarem tudo será diferente e vou conseguir ter uma alimentação mais equilibrada e saudável. Mas será que vou?

3# Eu prometo poupar dinheiro, assim que as aulas começarem.

Sim, esta promessa é anual, durante o verão sinto que vou ganhar dinheiro e que vou tentar gastar o menos possível, quando me apercebo que não é bem assim, começo a fazer planos de poupança para o futuro. Decidindo que começo a poupar assim que as aulas começarem, prometendo levar sempre lanche e almoço de casa, para evitar grandes despesas. Isto até é uma promessa mais ou menos cumprida, mas o início das aulas é a altura em que existem mais gastos… pois é, é o mês da Receção ao Caloiro, dos primeiros jantares de cursos e afins… e começar a poupar nessa altura é que é difícil…

Estes são o meu top 3 de “eu vou fazer… assim que as aulas começarem” e as tuas promessas quais são? Conta-me tudo nos comentários em baixo 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s