Volta meu querido telemóvel, estás perdoado!

Depois de muito tempo de estima e grandes cuidados para que nada lhe acontecesse, chegou o dia em que o destino decidiu castigar-me a mim e ao meu querido telemóvel.

Era uma noite estrelada, em que as gargalhadas contaminavam o ar com uma energia imensamente positiva. Contudo foi nessa noite que aparentava ser brilhante que o grande desastre se sucedeu. A queda pareceu surreal, um pequeno deslize e o meu lindo telemóvel embateu de cara no chão. É escusado relatar o desfecho, o ecrã ao embater no paralelo da calçada partiu-se em mil bocadinhos. O meu coração estilhaçou-se tal como o ecrã e só se voltou a curar quando me disseram que ele poderia ser salvo.

Tenho o meu telemóvel “internado” há quase um mês e no entretanto vi-me forçada a substituí-lo por um telemóvel da era dos dinossauros. Sim, andei com um daqueles telemóveis que se limitam a fazer chamadas e a mandar mensagens. Ainda se lembram desses telemóveis? Daqueles que nem o jogo da cobrinha têm? Daqueles que se atirarmos à cabeça de alguém resulta num knockout certo? Se se lembram acrescentem-lhe umas teclas com os número para míopes e já podem imaginar o meu telemóvel.

Ao início até teve piada usar aquele telemóvel, senti-me como que desafiada a experimentar um dia-a-dia sem aplicações e wi-fi a toda a hora. Aguentei bem durante um bocado, mas depois tornou-se incomportável e apercebi-me o quão dependente estava daquela tecnologia. Sentia falta da minha câmara fotográfica e do Instagram, da facilidade com que se fala gratuitamente com alguém pelo chat do Facebook.

Tenho que admitir que é triste chegar-se ao ponto em que se se encontra tão dependente da tecnologia, mas a menos que eu vá a uma reunião dos DNTA (Dependentes das Novas Tecnologias Anónimos) com mais de metade deste mundo, não me sinto muito culpada por sentir tanta falta do meu telemóvel.

Espero que ele regresse em breve “curado”, pois só eu sei o quanto tenho saudades dele…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s