Maquilhagem | Verão Cor-de-Rosa

Posso finalmente dizer que o meu verão já começou. Agora que os dias de universidade já deram lugar aos dias de férias, cada vez me sinto mais a entrar em modo: verão. Os cafés até tarde, acordar a meio da manhã, olhar pela janela e ver o sol que convida a ir dar uns mergulhos ao rio, tudo isso mostra o dia-a-dia mais descontraído de quem pode aproveitar estes momentos de descontração. Aproveitando para fazer tudo aquilo que o Inverno e os dias atarefados de universidade não permitiam.

Por estar agora neste mood tão “cor-de-rosa” sobre estes meses que se avizinham, trago-vos hoje a minha maquilhagem preferida dos últimos tempos. Em tons de rosa e bronze, este é um look muito fresco de verão, simples e delicado que pode ser usado tanto no dia-a-dia como numa saída à noite com os amigos.

SAM_3500

SAM_3499.JPG

Passando ao tutorial:

1# Primeiro é necessário hidratar a pele. O tempo do verão expõe a nossa pele a vários factores que a enfraquecem e desidratam, por isso nesta altura do ano, em especial, recomendo que antes de se iniciar a maquilhagem, se aplique um creme hidratante com algum factor de proteção solar. Neste caso usei o meu Avon True Nutra Effects Hydratatios, com um FPS de 15.

SAM_3483

2# Quem já viu os meus outros tutoriais sabe bem que eu não consigo sair de casa sem preencher as minhas sobrancelhas. Para mim é essencial, por isso utilizo a minha sombra Chocolate Bliss Matte da Estée Lauder para o efeito.

SAM_3493

3# Começando agora o trabalho de sombras, aplico com a ajuda da ponta do dedo a sombra Universal Delight, da minha palete de sombras Caramel Melange da Zoeva, por toda a pálpebra de modo a criar uma base neutra para as sombras mais fortes.

SAM_3485

4# A segunda sombra que usei é a Alchemy, que é uma sombra rosa velho, também da minha palete Caramel Melange. Apliquei-a na metade exterior da pálpebra e esbati-a ligeiramente, para criar um efeito esfumado subtil.

SAM_3486

5# Quase, quase a finalizar os olhos, aplico bem junto à linha das pestanas e nos cantos exteriores das pálpebras uma das minhas sombras preferidas dos últimos 2 meses, a sombra Liquid Center, também da palete Caramel Melange. Esta sombra é de um tom bronze brilhante que dá um toque bastante glamoroso a qualquer look.

SAM_3488

6# Por último, nos cantos interiores das pálpebras, uso um tom esbranquiçado para iluminar os meus olhos, a sombra que utilizei para este efeito foi a sombra Wax Paper da mesma palete das anteriores.

SAM_3487

7# Para conceder o remate final ao meu look, usei a minha máscara Spectralash da Mark., no nível 2.

SAM_3490

8# Uma maquilhagem nunca fica concluída até que seja posto o batom, nesta maquilhagem usei o meu gloss da Avon na cor Berry Splash.

SAM_3491

Espero que gostem desta maquilhagem tanto como eu e, se sim, fiquem desse lado, porque haverá muitos mais tutoriais para vocês aqui no blog!

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s