Lisboa | Turistas no próprio país

Dia 1 –  Turistas em Belém

 

   Já há algum tempo, que havia pensado em regressar à capital e ter a minha própria “tia de Cascais” facilitou imenso, porque não tenho de pensar em pagar alojamento. Desta vez a companhia foi diferente e especial (não que as minhas irmãs não o sejam, mas é diferente). Trouxe comigo o meu namorado e podemos considerar que em dois anos e meio de namoro estas foram as nossas primeiras férias e foi fantástico.
    A nossa viagem começou bem cedinho na manhã do dia 26 e quando chegamos a Lisboa, já era hora de almoçar. Neste primeiro dia satisfiz o único pedido do Cláudio para estas férias, que era irmos comer pasteis de Belém. Por isso, este dia foi passado em Belém e parte dele na companhia da minha tia Nini.
    Visitamos o MAAT, passeamos à beira rio, vimos o Padrão dos Descobrimentos, assistimos ao pôr do sol perto da Torre de Belém e acabamos o nosso passeio na fila para comprar os pastéis.
   À noite ficamos por casa a recarregar baterias, a ver a sétima temporada do How I Met Your Mother. 

 

 

 

 

 

Dia 2 – Turistas em Lisboa
 
   O segundo dia já começou um bocadinho mais tarde, mas foi talvez o mais cansativo. Andamos até os nossos pés não poderem mais. Apanhamos o comboio em direção ao Cais do Sodré e a vista foi só magnifica, grande parte da viagem é feita com vista para o mar e para o rio.
   Neste dia tínhamos quatro paragens obrigatórias: o Starbucks dos Armazéns do Chiado, a descida para o metro ao pé do Café Brasileira (porque faz-me lembrar o Ministério da Magia dos filmes do Harry Potter e o metro dos Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los), a estátua do Fernando Pessoa (o Cláudio adora-o) e o Hard Rock. Eu sei que são paragens muito random, mas nós próprios o somos. Mas não nos limitamos a visitar esses sítios. Passeamos pela Avenida da Liberdade, bebemos uma ginjinha no Rossio, entramos na loja mais estranha e espetacular de sempre, uma loja só de sardinhas em conserva, passeamos pela rua Augusta, pela rua do Carmo e terminamos a nossa tarde à beira rio. Mais uma vez assistimos ao pôr-do-sol, que é algo fantástico de se presenciar.
   À noite, fomos ao cinema com a minha tia e vimos o Beleza Colateral, com o Will Smith. Aconselho vivamente a irem ver, foi lindo e tocante. Onde percebemos a importância e o papel da Morte, do Tempo e do Amor nas nossas vidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia 3 – Turistas em Cascais
 
  Para mim, Cascais era uma paragem obrigatória nestas mini-férias. Eu adoro o ambiente, as ruas e a paisagem da baía. É um bocado mais calma do que o centro de Lisboa e talvez seja isso que me agrada. Adoro mesmo.
  Começamos a nossa visita depois do almoço, num Irish Pub, que se encontrava numa ruela muito simpática. Para quem lê o blog, sabe que eu sou louca pela Irlanda / Escócia e que um dos meus maiores sonhos é visitar esses países, por isso é escusado dizer que adorei aquele pub. Depois saboreamos um gelado da Santini enquanto apreciávamos a vista para a baía de Cascais. Passeamos por ruas e ruelas e acabamos o nosso passeio a caminhar pelo paredão até ao Monte do Estoril, onde apanhamos o comboio de regresso a casa.
   Estávamos exaustos ainda do dia anterior e tínhamos de acordar bem cedo no dia seguinte, para regressarmos a casa. Por isso acabamos de ver a temporada de How I Met Your Mother e fomos dormir muito cedo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Último Dia – De volta a casa
 
  O dia começou cedo e a saudade pelos dias que passamos em Lisboa já se fazem sentir. O único sitio que vimos de Lisboa foi a estação do Oriente onde apanhamos o comboio para Braga.
  Estes dias foram fantásticos e muito especiais. A companhia foi a melhor e deixo Lisboa prometendo voltar, porque deixamos muito para ver. Volto para casa sabendo que o trabalho que deixei a meio tem de ser terminado, mas não há de ser nada, afinal descansei e aproveitei três dias maravilhosos, na companhia do melhor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s